quarta-feira, 9 de março de 2011

O doce veneno do escorpião


De verdade, não sou muito de fazer resenhas, as que já fiz tenho certeza que foram todas por culpa da escola. Mas hoje terminei de ler um livro que de verdade me chamou atenção, chamado O doce veneno do escorpião; sim, é o livro da ex-prostituta Raquel Pacheco. Mas o livro não fala só sobre sacanagem se é o que todos pensam, não na minha visão.  Claro que tem lá seus momentos insanos e imorais, mas o que mais me chamou atenção primeiro foi a coragem de se expor assim e falar tudo o que viveu, como viveu e como tudo isso deu uma virada na vida dela e também história de vida, a relação com as drogas, como a vida dela mudou da água pro vinho, e claro, as consequências dentro de casa e na vida social, principalmente na escola, as humilhações e tudo mais. 
No livro ela também deixa claro que prostituta não é sinônimo de esquina, DST, desleixo ou bordel. Cada caso é um caso, e o dela foi diferente de tudo isso. Recomendo o livro, mas para quem já se ache maduro o bastante pra ler, é claro. 

No livro, Raquel fala sobre sua vida, desde a infância até se tornar a tal "Bruna Surfistinha". Foi uma criança adotada por uma boa família quando jovem, sempre teve um bom nível social, nunca foi a mais popular ou a mais bonita do colégio, era apenas uma garota normal, apagada, tachada como gordinha. Mas nem tudo são flores e aconteceu meio que uma revolta em sua adolescência. Foi pegando uma fama ruim, foi se envolvendo com pequenos furtos, também com as drogas, ficou a ponto de ser entregue a Febem (Reformatório para jovens infratores). Até que um dia decidiu sair de casa e conquistar sua independência e conseguiu, de uma maneira não recomendada por nossos pais; criou um blog, relatando suas experiências com seus clientes e com pouco tempo, veio seus 15 minutinhos de fama. Hoje com esse livro, e agora também com o filme, deixa sua experiência de vida para quem tem interesse em conhecer.


O trailer a baixo pra quem quiser ver:


Nenhum comentário: