sábado, 24 de julho de 2010

O lado bom e ruim do amor .

As vezes pessoas se perguntam, se esse tal de amor existe. Sim, ele existe, assim como existe também o lado bom e ruim do amor, ele pode ser tão bom quanto um cobertor para quem sente frio, um alimento para quem sente fome, um abraço pra quem está carente ; mas também pode ser tão ruim quanto a dor de uma mãe perder um filho.
Quem já amou verdadeiramente, sabe que amar dói , e que não são todos que sabem o que é amar, já que muitos são covardes e tem medo de se machucar, de sofrer. Quem ama, esquece orgulho, seu mundo gira entorno da pessoa amada, e você se sente feliz por amar. O ruim é ter a consciência de que você faria de TUDO e mais um pouco pra estar com quem se ama, você seria capaz de ser humilhado e perdoar, de ser traido e tentar relevar, de esquecer seu orgulho, até porque , orgulho nenhum dá beijo na boca, te cobre no frio ou faz amor, e saber que seu amado não faria tanto por você. Quando se ama, se compreende, você diz sem cessar o quanto deseja, o quanto se sente feliz em somente saber que está tudo bem com seu amado. Quando se está apaixonado, se faz promessas de amor, planos para  o futuro e provavelmente diz que "vai durar para sempre". Pena que grandes são os obstáculos e nem todos conseguem supera-los, ficam no meio do caminho, desistem, e vão a procura quem sabe de um outro amor mais 'fácil' de se conviver e com obstáculos menores. Se você ama, você tem medo de perder, evita brigas, deixa de fazer coisas que tem vontade de fazer, muda pela pessoa. Pena que talvez essa pessoa não mude por você, talvez não ligue se você passou horas se arrumando pra tentar impressionar, não dá muito valor a um pequeno bilhete dentro da carteira escrito "eu te amo" , talvez ele pense que é apenas um bilhete, nada mais.  Quando tu percebes que quem você ama está se importando mais com o carnal, pele, enquanto você pensa no carinho, no amor, você pode se sentir mal, usada, apenas objeto de desejo. Quando tu ama, tu se sente mal em apenas saber que o outro está mal ; Se você ama, valoriza, cuida, quer bem, dá beijo, abraço, mima, diz que é o namorado mais perfeito do mundo, e realmente é ! Mas só pra você. Você não quer ficar longe nenhum segundo, e diz inúmeras vezes o quanto você o ama, o quanto não consegue viver sem ele, sem a presença, o calor dele .. Mas parece que muitas vezes, isso não é o bastante, e sem querer, ele diz isto pra você de uma maneira ruim, ou até a pior de todas as maneiras possíveis, não tendo cuidado com as palavras, a colocando-as em uma frase organizada de uma maneira que pode ferir, magoar, a maneira de dizer também pode só piorar, principalmente quando se é rude, ou fala com um tom e certa brutalidade que torna tudo pior. 
E depois de tudo, mas uma vez você engole o orgulho, e  depois de muito sofrer com certas palavras ditas, você se dá mais uma vez a chance de amar, e de alguém te amar também, pena que seu coração a cada mágoa sofrida, se fecha um pouquinho, mas nem por isso, deixa de amar.


Luana Ramos.

Nenhum comentário: